Temos que estar em mudança constante, assim como a filosofia, todos passam por etapas na vida, ou seja, por uma metamorfose, o que é natural. Não podemos pular estas etapas, temos que mudar constantemente. Como na parábola, não devemos confundir elogios com a nossa forma de ser, ou seja, uma pessoa pode nos admirar por algo que fizemos, mas não significa que esta pessoa irá sempre nos admirar por fazermos sempre a mesma coisa e não devemos nos prender á isso e ficar com medo de mudar quem somos por um simples elogio.
Juliana B. Carlete
Renato Pacheco
1M1
Quem sou eu

- Juliana Carlete
- Se você depender das pessoas se importarem com o que diz, estará dependendo dos outros para a sua felicidade. - Richard Bach
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Filosofia com alegria.
Percebe-se que a palavra alegria era para ser a expressão mais certa de utilizar-se para descrever a filosofia, mas hoje percebo que há muita gente dizendo que odeia filosofia mais do que ama, em sua maioria, sem ao menos tentar entender, compreender e até estudar esta matéria, que deriva do latim o significado de amor á sabedoria, alguns até pelo fato de não gostar de seu professor. Creio que gosto é gosto, mas não existem razões suficientes para que uma grande parte da população hoje em dia dizer que odeia filosofia sem ao menos ter algum contato aprofundado a está matéria tão bela, isto não só em filosofia. Temos que ter a consciência de antes de julgarmos algo que a cada dia está diminuindo mais os seus “amantes” temos que conhecer.
Juliana B. Carlete
Renato Pacheco
1M1
Juliana B. Carlete
Renato Pacheco
1M1
Assinar:
Postagens (Atom)